Brasília recebe I Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo

[Por Hôtelier News, 07/02/2014]
Na última quarta-feira (5), a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Ministério da Justiça firmaram acordo de cooperação técnica visando a parceria em ações de defesa do consumidor turista. A primeira ação prevista a partir da parceria é a realização do I Seminário Internacional sobre Consumo e Turismo nos dias 11 e 12 de março, em Brasília.
“O seminário vai debater a criação de uma proposta brasileira comparando normas de organismos multilaterais e de regulamentação internacional. A intenção é que os países tenham regras básicas comuns, proporcionando maior segurança ao turista durante suas viagens ao exterior”, explica Juliana Pereira, secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça.
Em julho do ano passado foi criado o Comitê Técnico de Consumo e Turismo, liderado pela secretaria, que tem como objetivo coordenar iniciativas de proteção aos viajantes que escolhem o Brasil como destino. Desde então, várias cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 receberam reuniões da comissão.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *