Brasil participará de 4 feiras internacionais pela 1ª vez
[Por Panrotas, 05/02/2014]
A Embratur definiu suas ações para este ano, que vão além das relacionadas à Copa do Mundo, como edições do Goal to Brasil – projeto que promove as cidades-sede do campeonato. O presidente da Embratur, Flavio Dino – que ainda não tem previsão de deixar o cargo -, confirmou a presença do País em 25 feiras de turismo no Exterior, inicialmente. Dentre esses eventos, algumas serão participações inéditas como: MiTT, em Moscou (Rússia), em março; Fit Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra, também em março; e ITB Ásia, em Cingapura, em outubro; e ILTM, em Cannes (França), em dezembro;
De acordo com o presidente, o número de participantes este ano deverá superar o de 2013. “No ano passado participamos de 22 feiras, com 386 co-expositores”, comentou. Para 2014, a Embratur também está preparando um novo sistema de inscrição de feiras. “A comunicação digital é uma grande ferramenta da Embratur para a promoção do Brasil no exterior. Queremos trazer isso também para o relacionamento com nossos co-expositores, que são cruciais para nossas ações no mercado internacional”.
AÇÕES DIGITAIS
Dino ressaltou que a Embratur irá continuar investindo em ações digitais. “Após lançar o novo portal de promoção do Brasil, retomamos a realização de campanhas específicas, como o verão, além de novas páginas que diversificam o produto turístico, como exemplo, podemos citar o Brasil Home”. Para o próximo, a Embratur irá realizar 26 press trips nas cinco regiões do Brasil, com jornalistas da América do Sul, América do Norte e Europa. “Convidaremos profissionais da imprensa para conhecer a diversidade do Brasil e novos roteiros, como surfe, gastronomia e cultura”, explicou Dino.
PROJETOS
Ao longo do ano, seis ações de apoio à promoção das Festas Juninas serão realizadas. Já o Programa de Patrocínios, recebeu 121 propostas que estão em fase de análise. O resultado sairá em 24 de fevereiro e há R$ 8 milhões no orçamento da Embratur reservados para estas iniciativas. Já o Programa de Clubes de Produtos Turísticos, que tem por objetivo geral desenvolver e gerenciar as ações de apoio à comercialização dos produtos turísticos brasileiros dos segmentos e nichos de mercado, prevê ações para as áreas de Intercâmbio, Ecoturismo & Aventura e LGBT.