Fitur terá ação virtual de promoção do Brasil para Copa da Embratur
[Por Mercado e Eventos, 17/01/2014]
A participação do Brasil na 34ª edição da Feira Internacional de Turismo de 2014 – Fitur, em Madri, na Espanha, de 22 a 26 de janeiro, será marcada por diversas novidades. O estande de 509 m² contará com a presença de 42 coexpositores. No mesmo espaço, a Embratur irá lançar o Pênalti Virtual, ferramenta que propõe a interação do público com as 12 cidades da Copa de 2014 e seus respectivos estádios. Além disso, produtos da gastronomia brasileira serão oferecidos em encontro para divulgar novos voos do Brasil para Espanha.
Segundo Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur, a Fitur é um excelente ponto de encontro do Brasil com profissionais de turismo de todo o mundo. “É um dos principais eventos no segmento turístico realizado no mercado espanhol. Por isso, é importante levarmos novidades e aproveitarmos o momento de exposição do País no ano da Copa do Mundo”, explicou.
Pênalti Virtual – Com o objetivo de promover uma nova experiência aos visitantes do estande brasileiro, a Embratur lançará na Fitur 2014, o Pênalti Virtual, onde o usuário poderá conhecer, de forma interativa, os estádios das 12 cidades da Copa do Mundo FIFA 2014.
“De forma divertida e envolvente, estamos aproveitando a proximidade dos jogos para atrair a atenção dos visitantes da Fitur, considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo”, disse Walter Vasconcelos, diretor de Marketing da Embratur. “É uma maneira de unirmos a Copa e o Turismo. Vamos apresentar as cidades brasileiras que sediarão o Mundial, por meio de seus estádios, levando o participante ao ponto mais importante dentro campo: a marca do pênalti ”, completou.
Primeiro o jogador escolhe o estádio (cidade-sede) em que baterá o pênalti e o time (seleção) do goleiro que irá defender o chute a gol, ou seja, que deseja desafiar. De frente para uma grande tela, antes de chutar, com uma bola de verdade, o usuário assiste a uma breve apresentação dos atrativos turísticos da cidade e do estádio escolhido. De acordo com o chute, a ferramenta traz a resposta se foi gol ou se o goleiro conseguiu agarrar a bola.
Após o pênalti, o participante poderá tirar uma foto com um ponto turístico da cidade-sede de fundo e enviar por email, ou postar diretamente no Facebook – após darem um Like no Visit Brasil (perfil da Embratur voltado ao público internacional). Os jogadores que fizerem gol ganharão brindes do Brasil.