​Gramado recebe prêmio em Madri e Festuris anuncia novo Salão

[Por Mercado e Eventos, 22/01/2014]
Em entrevista exclusiva ao M&E, Eduardo Zorzanello, diretor do Festival de Turismo de Gramado, revelou uma grande novidade da edição deste ano: o Salão do Entretenimento.  Este vai se juntar aos demais espaços temáticos já existentes, como o de Turismo Verde, o de Acessibilidade e o GLS. Este último também passará por uma reformulação, com novo formato.
Quanto ao novo salão, Eduardo explicou: “Vamos unir diversos destinos de entretenimento. Também poderão ficar localizados neste lugar destinos famoso pelos cassinos, como Las Vegas. Ou aqueles onde os destaques são os parques de diversão, como Orlando. Ou mesmo apenas os empreendimentos”, explicou.
De acordo com ele, a aposta é que o número de expositores internacionais cresça ainda mais, passando dos 65 registrados em 2013, para 75 em 2014. “Trabalhamos para captar os destinos e também a iniciativa privada”, revela Eduardo. Na Espanha, o Festuris é representado pela Brasil 4 Senses.
Os workshops também devem ganhar mais destaques. “Queremos descentralizar a feira e promover vários debates sobre diferentes temas”, justificou.
Durante a tarde desta quarta-feira (22/01), a cidade de Gramado recebeu uma homenagem intitulada de Silvia Zorzanello in Memoriam, do Grupo Excelencias. A cada ano um destino brasileiro que se destaca no turismo é agraciado com o prêmio que leva o nome de uma das fundadoras do Festuris. Nas duas edições anteriores Foz do Iguaçu, Pernambuco foram agraciadas. A prefeita da cidade, Rosa Helena Volk, recebeu a placa. Ela revelou os números do Natal Luz, que em 72 dias reuniu 1.6 milhão de pessoas.
 
Gramado espera a confirmação de uma nova parceria com a Embratur. “Em janeiro de 2013 conseguimos aprovação para receber verbas destinadas à promoção internacional. Participamos de cinco feiras, e vamos finalizar esse projeto na BTL. Em todas, realizamos um jantar e apresentamos o destino a operadores locais”, ressaltou Rosa.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *