Imprensa internacional evidencia força do Festuris no setor
A internacionalização do Festival do Turismo de Gramado, consolidada ano a ano especialmente na última década, se evidencia por meio de publicações de veículos de comunicação de todo o mundo. O ano de 2013 foi o de maior retorno de mídia espontânea internacional para o evento, que teve representação de 65 países nesta edição, realizada de 7 a 10 de novembro. Em torno de 250 jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e blogueiros se credenciaram para conferir o festival.
O diretor Marcus Vinícius Rossi avalia o reconhecimento da mídia mundial como resultado de um trabalho que vem sendo realizado especialmente na última década. “Cada vez mais, ‘o mundo’ tem eleito Gramado como palco de negócios, o que atrai a imprensa internacional, pois aqui são geradas notícias importantes que envolvem o trade turístico”, avalia. Além disso, os três diretores do evento – Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus – percorrem as principais feiras da Europa e América do Norte, abrindo portas para dialogar com empresários de turismo dos quatro continentes. E, por fim, o ingresso na Organização Mundial do Turismo (OMT), em abril deste ano, consolidou todo este processo de internacionalização. “São aspectos que se unem e concretizam nosso maior objetivo: ser o melhor evento business to business para o setor.”
A comprovação deste trabalho com publicações de todo o mundo está evidente em veículos como a revista italiana Travel Quotidiano, que na edição de outubro destacou o Festuris, realçando a atuação do diretor Marcus Vinícius Rossi – filho de Marta, que fundou o evento em 1989, ao lado da sócia, Silvia Zorzanello (falecida em 2010).
O Festuris
A 26ª edição do Festuris será realizada de 6 a 9 de novembro de 2014, no Serra Park, em Gramado. No Jubileu de Prata, o evento recebeu em torno de 14 mil profissionais do trade turístico, que conferiram 400 estandes e 2,5 mil expositores, além de ter 65 países representados. Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos e palco de negócios turísticos mundiais, introduz temas de relevância para o segmento, como sustentabilidade, acessibilidade e eventos corporativos. Informações nowww.festurisgramado.com.
[Por Marta & Silvia, 09/12/2013]