Rodada gera mais de R$ 300 milhões em expectativas de negócios em Minas Gerais
[Por G1, 30/10/2013]
A Rodada de Negócios Brasil Central realizada em Uberlândia nos dias 28 e 29 de novembro gerou cerca de R$ 358,9 milhões em expectativas de negócios. A 15ª edição do evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas e Empresas Minas (Sebrae) resultou em 1.577 reuniões entre 106 compradores e 507 ofertantes. O evento ocorreu no Center Convention em Uberlândia.
A novidade desta edição foi a participação de seis instituições bancárias que além de serem compradoras puderam oferecer produtos e serviços de crédito direcionados as micro e pequenas empresas.
Durante os dois dias de evento, 88 empresas privadas e públicas, 12 internacionais e seis instituições bancárias puderam negociar produtos e serviços com 507 micro e pequenas empresas de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. “O resultado confirmou a vocação de Uberlândia para o turismo de negócios e ratifica a evento como espaço estratégico para empresas de todos os portes e setores econômicos”, afirma Marden Magalhães, gerente da Regional Triângulo do Sebrae Minas.
Além dos encontros de negócios, entre fornecedores e compradores, foram promovidas, simultaneamente à Rodada de Negócios, palestras sobre compras governamentais e comércio eletrônico, fóruns sobre comunicação e logística, e seminário sobre franchising.