Embratur promove Brasil nos Estados Unidos
[Por Mercado & Eventos, 17/10/2013]
Encerrou-se quinta-feira (17), em Las Vegas, Estados Unidos, a Imex América 2013, feira internacional do segmento Mice (Meetings, Incentives, Congress & Events), organizada com o objetivo de promover atividades voltadas ao fomento desse setor. Na ocasião, a Embratur, juntamente a 19 co- expositores, divulgam o Brasil visando a promoção de novos destinos de eventos e negócios.
Segundo Marco Antonio Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da Embratur, a participação do órgão na iniciativa é estratégica, já que 35% dos norte-americanos que visitam o Brasil buscam o País por motivo de Negócios e Eventos. “Nosso desafio é diversificar a oferta, fazendo com que outras cidades sejam sedes de eventos internacionais”, comentou.
De acordo com o último Estudo da Demanda Turística Internacional, realizado pelo Mtur, para o turismo de negócios se destacam as cidades de São Paulo (51,6%), Rio de Janeiro (24,4%) e Curitiba (4,9%).
Dados
Os Estados Unidos representam hoje o segundo lugar em maior emissão de turistas para destinos brasileiros. Durante o processo de cadastramento para os ingressos da Copa do Mundo 2014, os norte-americanos foram os que mais se inscreveram, ao todo foram 374.065 pedidos de entrada.