Planejamento é a marca do turista brasileiro, diz pesquisa
[Por Hôtelier News, 12/08/2013]
Recente pesquisa da Visa – bandeira de cartões de crédito de alcance mundial – mostra que o brasileiro é um dos povos que planejam com mais antecedência as próximas férias. Conforme informado pelo levantamento, o turista do Brasil começa a pensar no destino pretendido com três meses de antecedência, enquanto a média mundial é de 11 dias.
De acordo com o relatório, o brasileiro não só planeja viajar ao exterior neste ano como pretende gastar 52% mais na comparação com suas viagens anteriores. Os demais turistas previam orçamento 5% maior.
Ainda segundo dados da empresa que fez a pesquisa, em 2012, o viajante nacional foi o quarto público que mais gastou no exterior: US$ 2.956. Perdendo apensa para sauditas (US$ 6.666), os australianos (US$ 4.118) e os chineses (US$ 3.824).
A pesquisa ouviu 12, 6 mil pessoas em 25 países.
Os resultados mostram que 75% dos brasileiros escolhem viajar com a família ou com o cônjuge. A média de estada é de 11 noites. A maioria escolhe hotéis de uma a três estrelas (43%), enquanto 32% ficam em hotéis com quatro ou mais estrelas.