​Cresce em 15% procura pelo Summerville (PE) para eventos

[Por Mercado & Eventos, 01/08/2013]
Pós-férias de julho, período em que o Summerville se dedica exclusivamente ao turismo de lazer, o resort de Muro Alto – Porto de Galinhas (PE), teve procura recorde para sediar convenções neste segundo semestre. Até dezembro de 2013 a agenda está disputada e, a programação vai desde eventos com fechamento do hotel para uso exclusivo dos participantes a petit comitês. Foi observado até agora um incremento de cerca de 15% com relação ao mesmo período do ano passado. Com 202 unidades habitacionais e um centro de convenções de 2 mil m² que suporta confortavelmente até 2 mil pessoas, o Summerville vem crescendo a cada ano no quesito turismo de eventos.
A pauta do segundo semestre de 2013 contém convenções de empresas como P&G, Nissim e BASF, além de congressos da área de saúde tanto nacionais, como o Congresso de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo e a Jornada de Anestesiologia do Estado de Pernambuco, quanto internacionais como o II International Congress Pathogens at the Human Animal Interface. Os eventos já confirmados ocupam uma média de 125 apartamentos. Mais da metade ocupam a totalidade de acomodações do Summerville Beach Resort.
Segundo o gerente de Vendas & Marketing da rede Pontes Hotéis & Resorts, Sérgio Paraíso, os serviços e facilidades que o Summerville proporciona além de todo o suporte necessário para atender convenções de pequeno a grande porte são diferenciais para o sucesso do evento. Além disso, o executivo destaca a importância de fazer parte da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, entidade que reconhece empresas organizadoras, promotoras e prestadoras de serviços como aptas a realizar eventos, a partir da certificação do Cadastur – Cadastro Nacional do Ministério do Turismo.