Obras previstas para Copa do Mundo passarão por avaliação

[Por  Hôtelier News, 12/03/2014]
A partir da próxima semana, uma equipe do MTur Ministério do Turismo vai se reunir, em videoconferência, com Estados e municípios das 12 cidades-sede da Copa para avaliar a situação de cada uma das 39 obras previstas para estarem prontas até o mundial.
As obras que passarão por averiguação fazem parte da Matriz de Responsabilidade da Copa, entre elas está a sinalização turística, a acessibilidade dos destinos, reformas e construções de Centros de Atendimento ao Turista CATs. “O objetivo é obter um diagnóstico da situação das obras de modo a estipular um cronograma final de entregas”, explica Neusvaldo Lima, diretor de Infraestrutura Turística da pasta.
No total, os 39 contratos pactuados representam um investimento de R$ 180,3 milhões voltados para melhorias na infraestrutura. Brasília terá dois contratos analisados, o que representa um investimento de R$ 4,3 milhões. Um deles, de sinalização turística, prevê a colocação de 1.242 placas. Mais de cem delas, em três idiomas, já foram instaladas nos principais pontos turísticos de Brasília e arredores.As videoconferências acontecem em seções separadas por projeto, de 17 a 25 de março.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *