Vigilância sanitária em hotéis foi pauta de reunião da Fecomércio

[Por Hôtelier News, 15/07/2013]
A diretora geral de Vigilância da Saúde da Secretaria de Saúde de Salvador, Tônia Falcão, foi a palestrante convidada do encontro de julho da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-BA, realizado no dia 10, na Casa do Comércio, em Salvador. A reunião contou com a presença massiva dos associados da área de bares e restaurantes, a exemplo de representantes da Abrasel-BA e FNHRBS, além da ABIH-BA, Abrasce, ABEOC-BA, Itacaré Turismo, Salvador Convention, Senac, entre outros.
“O hotel é um complexo de serviços que tem relação com vigilância sanitária, como piscina, restaurante, academia, salão de beleza. Cada atividade tem que possuir seu alvará específico”, explicou a diretora municipal, lembrando que é necessário a emissão de um Alvará de Saúde para cada um desses pontos, autorizando o seu funcionamento. No que tange à segurança alimentar, os meios de hospedagem que oferecem serviços de alimentação estão submetidos às mesmas regras aplicadas aos restaurantes e similares. A diretora chamou a atenção para a necessidade do cumprimento das duas resoluções da Anvisa que dizem respeito aos processos de alimentação.
Reforçando a importância de aproximar a Vigilância da Saúde e o empresariado, o coordenador da Câmara, Giuseppe Belmonte, convidou o órgão a ocupar assento no colegiado da Câmara da Fecomércio-BA.