Pesquisa sobre a Utilização das Mídias Sociais no Agenciamento Turístico – 2013
Por encomenda do Sindetur-SP (Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo), o Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) mapeou o uso das mídias sociais no setor de agenciamento turístico.
Foram consultadas agências de turismo (72,9%) e operadoras (19,2%). Segundo a pesquisa, 54% das empresas entrevistadas utilizam a rede para aumentar as vendas e fidelizar clientes. O Facebook é a mídia social mais popular, com 97% de citação pelas empresas, seguido do Twitter, com 53%.
A postagem de notícias, a realização de campanhas de marketing e a comunicação com clientes são as principais funções das mídias sociais entre as empresas do setor de turismo.
Pesquisa sobre a Utilização das Mídias Sociais no Agenciamento Turístico
[pdf issuu_pdf_id=”130611153052-be96ffa5208f4d2fbb0d91a5b53ef2d7″ layout=”2″ width=”600″ height=”480″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]
Download da Pesquisa sobre a Utilização das Mídias Sociais no Agenciamento Turístico