Espírito Santo lança edital para construção do Centro de Eventos de Vitória

[Por Revista Eventos, 17/06/2013]
Na última sexta-feira (14), o estado do Espírito Santo deu o primeiro passo para a construção de um novo e moderno centro de convenções na capital capixaba: o lançamento do Edital de Licitação para a contratação da empresa que vai construir o Centro de Eventos de Vitória.
O lançamento do edital foi feito no gabinete do governador Renato Casagrande, em Vitória, e foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira (17).
O governador Renato Casagrande reafirmou que o Espírito Santo está em seu quarto ciclo de desenvolvimento e que o turismo é prioridade para o Governo. “Temos uma grande capacidade de atração de eventos. O empreendimento é um item e uma peça fundamental para o que estamos fazendo com o turismo no Estado”.
Ele também fez questão de ressaltar que a decisão tomada pelo Governo de fortalecer a Secretaria de Turismo, aumentando o seu orçamento, contratando mais servidores e investindo em áreas como qualificação profissional para o setor, divulgação e infraestrutura. “Isso é fundamental para que a gente continue avançando na mesma proporção do aumento do nosso fluxo turístico, que vem crescendo a cada ano”, arrematou o governador.
O secretário Alexandre Passos também se disse muito recompensado pelo grande esforço conjunto feito para que o Centro de Eventos se torne uma realidade. “Esse é um momento muito especial. O empreendimento vai possibilitar que o fluxo turístico do estado aumente ainda mais, beneficiando vários segmentos, como bares, restaurantes e hotéis”, disse.