ABEOC fomentando informação do setor de eventos

[Por Dica Evento, 19/06/2013]
O mercado está cada vez mais profissional e precisamos embasar nossos projetos em numeros e dados reais, e a ABEOC continua seu esforço em fomentar e facilita o acesso a informação do setor de eventos e criou um canal para consulta de pesquisas, publicações de referência e dados do setor de eventos, o canal “Pesquisas do Setor de Eventos” em seu site.
Inicialmente com 31 estudos, a seção está continuamente atualizada. No lançamento do canal foi disponibilizado o Ranking ICCA 2012, divulgado em maio de 2013, com o ranking mundial por países, ranking de cidades do mundo e das Américas e ranking de países latino-americanos.
E recentemente, foram adicionados dois estudos interessantes Pesquisa sobre a Utilização das Mídias Sociais no Agenciamento Turístico – 2013 e Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo – 2013 com alguns números dos últimos anos e previsões para os próximos meses no setor. Embora, neste último, já é urgente se perguntar o quanto as ondas de protestos e manifestações no Brasil vão impactar negativamente no setor, visto que a imagem do Brasil foi prejudicada, especialmente no que ser refere à Copa das Confederações e os próximos mega-eventos esportivos Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016.
De qualquer forma, são fonte riquíssimas de informação. Acesse o site de Pesquisas do Setor de Eventos da ABEOC.