Diretora da OMT participará do Festuris

[Por Brasilturis, 18/06/2013]
Os diretores do Festival do Turismo de Gramado confirmaram a presença de uma autoridade do turismo mundial em sua 25ª edição. Com a obtenção da chancela da empresa organizadora do evento (Marta Rossi & Silvia Zorzanello – Feiras e Empreendimentos) na Organização Mundial do Turismo (OMT), o Festuris trará a diretora do Programa de Membros Afiliados da organização, Yolanda Perdomo, a Gramado para apresentar a ela não somente a feira, mas a cidade onde se realiza, o Rio Grande do Sul e o Brasil.
Na primeira reunião na sede mundial da OMT, em Madri, na Espanha, realizada na semana passada, os diretores do Festuris Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi conheceram a real importância de se tornar membro afiliado e todas as portas que se abrem com a chancela. Recepcionados pelo diretor-executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias, Márcio Favilla, ambos obtiveram informações sobre as facilidades e as responsabilidades que as empresas participantes obtêm com este título. “No momento em que nos tornamos membros, há toda uma rede de cooperação que amplia nosso leque de contatos no mercado internacional”, diz Rossi.
Yolanda Perdomo visitará Gramado para buscar informações sobre a cidade como um case de sucesso e sua competência em trabalhar a sazonalidade, provocando grande movimentação turística mesmo em épocas em que normalmente não ocorreria visitação – a famosa “baixa temporada”. Para Zorzanello, a presença de uma diretora da OMT em Gramado e na feira servirá para mostrar as ações e os serviços realizados pelo Festuris, ao longo de 25 anos, em prol do turismo mundial. “Essa confirmação comprova a força e todo o trabalho que o Festival do Turismo prestou com o trade mundial. A entrada na entidade é um prêmio pelo empenho em apresentar tendências e oportunidades neste setor”, ressalta o diretor.