Anita Pires participa de reunião sobre sustentabibidade no turismo

[Por Pires & Associados, 03/06/2013]
A diretora da Pires e Associados e vice-presidente do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Anita Pires participou de reunião do Conselho de Turismo da CNC, no Rio de Janeiro, no último dia 29 de maio. No encontro foram discutidas propostas de incentivos para empreendimentos sustentáveis do setor de turismo e apresentadas soluções tecnológicas para a geração eficiente de energia para os meios de hospedagem, restaurantes e bares.
“Foi um debate interessante, e ficou a interrogação de como conscientizar as pessoas e empresas da urgência de mudança na cultura do uso eficiente da energia, pois disso depende a sobrevivência do planeta”, comenta Anita Pires. “Atingir o maior número de pessoas e ter ações concretas nesta área é fundamental”, complementa.
Foram palestrantes no evento a chefe do Departamento de Cultura, Entretenimento e Turismo do BNDES, Luciane Gorgulho; o superintendente da Gás Natural Fenosa (GNF), Jefferson Monteiro; e o diretor de Novos Negócios na Eneltec (Energia Elétrica e Tecnologia), Ricardo Bezamat.