ABEOC Brasil RS reúne trade gaúcho em evento do Programa de Qualidade

O salão nobre do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, ficou lotado na noite de terça-feira (04/06) para o lançamento do Programa de Qualidade ABEOC Brasil em parceria com o Sebrae. Além dos principais organizadores e prestadores de serviços para eventos do Rio Grande do Sul e da diretoria do SEBRAE RS, também estiveram presentes as principais entidades do trade com seus presidentes e diretores, as maiores autoridades do turismo no Estado, como a Secretária de Turismo, Abgail Pereira e o Secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes, totalizando cerca de 200 presentes.

“O evento contou com uma representatividade muito expressiva, não apenas de Porto Alegre, mas de diversas regiões do Rio Grande do Sul”, comenta a presidenta da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Anita Pires.
A presidente da ABEOC BRASIL – Rio Grande do Sul, Ana Cláudia Bittencourt salienta que “nestes anos de Rio Grande do Sul, a ABEOC conquistou o respeito e admiração do trade e prova disso foi este evento tão especial e único que realizamos”.
Para o coordenador do Programa de Qualidade no Rio Grande do Sul, Maurício Cavichion, o sucesso do evento foi reflexo da credibilidade da ABEOC e do SEBRAE, bem como do comprometimento dos empresários do segmento com o futuro do mercado de eventos. “Agora a expectativa é que tenhamos uma turma com 35 empresas em busca da qualificação e também o Selo de Qualidade da ABEOC”, afirma.
Segundo Anita Pires, o Programa despertou muito interesse no empresariado local, tanto as atividades de capacitação quanto a certificação. Em seu pronunciamento, a presidente destacou que a partir da certificação, conforme a política da ABEOC BRASIL, os organizadores de eventos da ABEOC vão contratar somente prestadores de serviços certificados, com Selo de Qualidade ABEOC Brasil. “A certificação traz segurança e garantia de serviços de qualidade para nossos clientes”, explica.
As empresas interessadas em participar devem fazer a inscrição no site do Programa – www.abeoc.org.br/qualidade. As vagas são limitadas. O Programa de Qualidade é uma iniciativa da ABEOC Brasil em parceria com o SEBRAE. Tem apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).