ABEOC se reúne com trade, em Salvador, para discutir desenvolvimento do setor

O Centro de Convenções de Salvador foi inaugurado na noite dessa quinta (23) com a presença do prefeito ACM Neto e mais de mil convidados, entre eles a presidente da ABEOC Brasil, Fátima Facuri, e da ABEOC Bahia, Cinara Cardoso.

 

 

 

 

 

 

 

Aproveitando a presença de boa parte do trade na capital baiana, a ABEOC participou também de um café da manhã reunindo o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; Roberto Duran, da Salvador Destination; e Silvana Gomes, gerente comercial do novo centro de convenções. No encontro foram debatidas propostas para o setor em 2020, em busca do impulsionamento do mercado de eventos e do turismo.

 

 

 

 

 

 

 

Fátíma Facuri lembra que vem trazendo à baila em vários encontros a necessidade do Brasil investir em equipamentos que valorizem o país como destino para eventos de todos os portes. “Salvador ganha agora o espaço que merece e precisava para alavancar o mercado regional e nacional. Prova disso é a quantidade de feiras e congressos já agendadas para 2020 no novo Centro de Convenções”, acrescentou.
Resultado de um investimento de R$ 130 milhões, do governo municipal, o novo equipamento deve movimentar a economia de Salvador em até R$ 500 milhões/ano, gerando cerca de 2,5 mil empregos temporários.

Com 38 mil metros quadrados construídos, capacidade para até 14 mil pessoas na área interna e direito a projeções do Pelourinho, o novo Centro de Convenções de Salvador foi nomeado em homenagem ao senador Antonio Carlos Magalhães. Cerca de 130 eventos estão previstos para acontecer até 2022. Outros 20 já foram agendados. O equipamento foi apresentado em um evento promovido pela GL Events, a concessionária que vai administrar o espaço pelos próximos 25 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *