Turismo maranhense em pauta

[Por Aquarela 2020, 08/05/2013]
As ações para promover o turismo maranhense foram a principal pauta da reunião que o presidente da Embratur, Flávio Dino, manteve esta semana com o secretário de Turismo de São Luís, Lula Fylho. Dino recebeu Lula na sede da Embratur, em Brasília, onde trataram da próxima press trip que irá ocorrer no Maranhão este ano.
“São Luís, naturalmente, é a porta de entrada para o estrangeiro que vem ao Maranhão, tanto para conhecer as belezas históricas de nossa capital, quanto os destinos turísticos do interior”, avalia Lula Fylho. Dino relatou a Lula que a Embratur realizou quatro press trips para aquela estado nos últimos dois anos. Para este ano, está programada mais uma, justamente agora no período das Festas Juninas.
“As Festas Juninas são uma manifestação tipicamente brasileira, que reúne elementos de todas nossas matrizes culturais, criando um ambiente sensorial – em uma mistura de músicas, cores e sabores – único no mundo”, avalia Dino. “Além disso, os festejos juninos manifestam-se de forma totalmente diferente em cada região do país. Isso faz com que, além de ser um diferencial do Brasil no resto do mundo, cada região tenha algo diferente a mostrar”.
Dino lembrou que não só São Luís, como os Lençóis Maranhenses fazem parte do catálogo da Embratur de “Destinos Estrela” – ou seja, os destinos com grande potencial de atração de estrangeiros para o país. “Com certeza, São Luís saberá aproveitar essas press trips e outras ações promocionais da Embratur para alavancar o turismo local”, afirma Dino.