Sistema CNC-SESC-SENAC patrocina 5ª edição do Fiptur Copa & Megaeventos

[Por CNC, 30/04/2013]
O Sistema CNC-SESC-SENAC patrocinou a quinta edição do Fiptur Copa & Megaeventos, que foi realizada no Centro de Educação Profissional do Senac, em Porto Seguro, na Bahia, nos dias 25 e 26 de abril. O evento já foi realizado em quatro capitais do país e chegou a Porto Seguro porque o município foi selecionado pela FIFA para ser um dos centros de treinamento de seleções e já recebeu a visita de duas delegações, Noruega e Suécia.
O evento debateu como aproveitar as oportunidades que serão geradas com os megaeventos e as necessidades de qualificação dos trabalhadores do receptivo para aprimorar o atendimento ao turista. Na abertura, Eduardo Braga, da Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (FNHRBS) na Bahia, representou o presidente do Conselho de Turismo da CNC e presidente da FNHRBS, Alexandre Sampaio. O evento contou ainda com a presença dos secretários estaduais e municipais de Turismo e de representante da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), além de integrantes do setor de turismo local e de outras cidades.
Um dos objetivos do Fiptur Copa & Megaeventos é preparar as empresas para que construam uma imagem positiva do município, fazendo com que os megaeventos sejam uma oportunidade de divulgação internacional do destino. Para o gestor de projetos do Sebrae, Enivaldo Piloto, o Extremo Sul baiano é importante para o turismo. “O Sebrae reconhece a relevância da Costa do Descobrimento no mapa turístico do país, por isso nossa missão é qualificar empresários para o crescimento da economia” , disse.
No segundo dia do evento, os integrantes do sistema CNC-SESC-SENAC participaram de debate, junto com o Sebrae, sobre programas de qualificação e oportunidades. A gerente de educação profissional do Senac-BA, Nanci Costa, falou sobre os cursos e capacitações já existentes na cidade e que o Senac disponibiliza uma grade de programação de cursos com foco em turismo e hospitalidade.