Embratur investe R$1,5 milhão no apoio a São Paulo para receber Expo 2020

[Por Mercado & Eventos, 23/05/2013]
Em busca da captação de grandes eventos para o país, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) dá mais um passo no apoio governamental a candidatura de São Paulo, como a sede da Exposição Universal 2020. “Somos parceiros nesta conquista em que o Brasil poderá se tornar sede de um encontro com essa magnitude. A Expo 2020 será o coroamento dos grandes eventos que estamos realizando no país, por isso a Embratur dará apoio na campanha de divulgação e de promoção da cidade”, explicou Flávio Dino, presidente da Embratur.
O investimento total é de 1,5 milhão. A primeira parte, de 600 mil, será remetida ao Ministério das Relações Exteriores ainda esta semana, com a finalidade de realizar a promoção do Brasil na França. O restante, 900 mil, se resume em ações promocionais a serem realizadas pelo Comitê de Candidatura da Cidade de São Paulo até novembro de 2013, e serão transferidos para a São Paulo Turismo, por meio de convênio. Com a realização deste evento, busca-se aumentar o fluxo turístico internacional para o Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo e tornar a cidade mais conhecida como destino de turismo de negócios e eventos, além dos inúmeros benefícios econômicos e sociais para São Paulo e para o Brasil, e do incremento da receita global da cidade.
A eleição acontecerá em novembro, em Paris, quando o BIE (Bureau International des Expositions) decidirá qual das cinco cidades têm condições de receber o evento. Além de São Paulo, estão na disputa Dubai (Emirados Árabes Unidos), Esmirna (Turquia), Ayuthaya (Tailândia) e Iekaterinburgo (Rússia).