Brazil Promotion Road Show Rio De Janeiro tem programação de palestras gratuitas e beneficentes
[Por INCorporativa, 28/05/2013]
Durante a exposição Brazil Promotion Road Show, que acontece no Rio de Janeiro no dia 28 de maio, os visitantes acompanharão as novidades e lançamentos em brindes, produtos e serviços do mercado promocional e também poderão participar da programação especial de palestras gratuitas e beneficentes, realizadas pela Forma Promocional, em parceria com a AMPRO (Associação de Marketing Promocional), a ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e o POPAI (The Global Association for Marketing at Retail – Brasil). “Convidamos as três principais entidades do setor promocional para montar a grade de palestras conosco. Cada entidade identificou os temas mais relevantes dentro do seu segmento de atuação, levando em conta as demandas da cidade onde o Road Show acontece”, explica Maíra Bondezzan Teles Moreira, Gerente de Comunicação da Forma Promocional.
Programação de palestras gratuitas e beneficentes
Paralelamente à exposição, o Road Show Rio de Janeiro traz também uma programação de palestras com profissionais de destaque no mercado promocional tratando de temas ligados às últimas tendências do setor. Os ingressos terão valor de 1 kg de alimento não-perecível e a arrecadação será doada a uma ONG da cidade, Onda Carioca. Na programação estão previstas seis palestras com temas ligados às últimas tendências do marketing promocional, com foco nos diferentes perfis de público relacionados à atividade. Os palestrantes são profissionais de destaque no setor: Tony Coelho, diretor da Conceito Rio, Profº Luiz Antônio Viégas da Silva, graduado em engenharia civil e em engenharia de segurança do trabalho, Doutor em geoquímica ambiental e Mestre em sistema de gestão de segurança do trabalho, Ana Claudia Costa, diretora executiva do POPAI Brasil, Reinaldo Silva de Abreu, consultor de resíduo sólido em economia de escala, Marcio Formiga, diretor de criação do grupo ADMA, Debora Tenca, sócia-diretora da Fino Trato Eventos e Elane Pires, assessora de comunicação, na área de relações públicas de FURNAS Centrais Elétricas.
Responsabilidade Social
Ciente da sua responsabilidade social, desde 2012 o Brazil Promotion Road Show também oferece apoio à ONGs das cidades por onde passa. Na edição do Rio de Janeiro o ingresso para participar de todas as palestras terá o custo de 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para a ONG da cidade, Onda Carioca. ONG que desenvolve ações e projetos de valorização ao Rio de Janeiro, para reduzir a desigualdade social e promover a preservação ambiental.
Programação de Palestras Brazil Promotion Road Show Rio de Janeiro
– 10h às 10h:40 – Palestra AMPRO – Associação de Marketing Promocional – Tema: Live Marketing – Conceito, aplicação e resultados – Palestrante: Tony Coelho – Diretor da Agência Conceito Rio.
– 11h:20 às 12h – Palestra ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Tema: A gestão de risco em eventos – Até onde estamos preparados? – Palestrante: Prof° Luiz Antônio Viégas da Silva – Graduado em engenharia civil e engenharia de segurança do trabalho, Doutor em geoquímica ambiental e Mestre em sistema de gestão de segurança do trabalho .
– 14h às 14:40h – Palestra POPAI – The Marketing Association for Marketing at Retail – Brasil – Tema: O varejo no Brasil e no mundo: cenários e tendências – Palestrante: Ana Claudia Costa – Diretora Executiva do POPAI Brasil.
– 15:20h às 16h – Palestra ABEOC – Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Tema: Resíduos sólidos em eventos, o olhar dos catadores – Palestrante: Reinaldo Silva de Abreu – Consultor de resíduo sólido em economia de escala.
– 16h:40 às 17h:20 – Palestra POPAI – The Marketing Association for Marketing at Retail – Brasil – Tema: Varejo 3.0 – As marcas estão preparadas? – Palestrante: Ana Claudia Costa – Diretora Executiva do POPAI Brasil.
– 18h às 18h:40 – Palestra AMPRO – Associação de Marketing Promocional – Tema: Live Marketing – A ideia inovadora e o que há de novo no mercado.
Mesa Redonda:
Marcio Formiga – Diretor de criação do grupo ADMA
Debora Tenca – Sócia-diretora da Fino Trato Eventos
Elane Pires – Assessora de Comunicação, na área de relações públicas de FURNAS Centrais Elétricas.
Mediação: Tamara Araújo
Serviço:
Brazil Promotion Road Show – Rio de Janeiro
Data: 28 de maio de 2013
Horário: 10h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica | Avenida Paulo de Frontin, 01 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro | RJ
Informações e pré-cadastramento: http://brazilpromotion.com.br/roadshow2013/rj/rj.htm
Investimento: Não há custo para visitação.
Serviço – Palestras gratuitas e beneficentes sobre marketing promocional
Data: 28 de maio
Horário: 10h às 18h40
Local: Centro de Convenções SulAmérica | Avenida Paulo de Frontin, 01 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro | RJ
Valor: 1kg de alimento não-perecível (para participação em uma ou mais palestras)
Brazil Promotion 2013: maior feira de marketing promocional do país
De 06 a 08 de agosto – Transamérica Expo Center – São Paulo – SP
Horário: 14 às 21h
Acompanhe nosso blog e redes sociais:
www.freeshop.com.br/blog
www.facebook.com/brazilpromotion
www.twitter.com/brazilpromotion
Sobre o Road Show Rio de Janeiro
Pela sétima vez na cidade do Rio de Janeiro, o Brazil Promotion Road Show, versão itinerante da maior feira de marketing promocional do país, apresenta as novidades e lançamentos do setor promocional por meio dos fornecedores mais expressivos em brindes, produtos e serviços para campanhas, ações promocionais, merchandising no ponto de venda e eventos corporativos. Em um dia de feira, palestras sobre tendências do marketing promocional são oferecidas ao público, que também pode aproveitar para abrir relacionamento, business e entretenimento. O Rio de Janeiro foi escolhido por ser uma praça que se renova constantemente, sendo o 2º maior PIB do país. Dados da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) indicam que somente na cidade do Rio de Janeiro o marketing promocional movimentou aproximadamente R$ 2,1 bilhões. Sendo assim, não é possível pensar em uma feira de negócios sem considerar o potencial da cidade e sua importância econômica e cultural. Neste ano, o Road Show já esteve nas cidades de Campinas e Belo Horizonte, fechando o ciclo da versão itinerante na cidade carioca.