Primeiro dia do Eventos Brasil 2014 reafirma inovação e renovação do setor

[Revista Eventos, 07/12/2014]
Com auditório do Centro de Convenções Rebouças repleto de profissionais de diversas partes do país, o 26º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos começou neste domingo (07/12) de forma descontraída.

Os congressistas foram recebidos por cantores logo na entrada e palhaços fizeram a recepção dos participantes na sala principal para a cerimônia de abertura.
A presidente da ABEOC Brasil, Anita Pires, o presidente da ABEOC Brasil Estadual SP, Osvaldo Barbosa e Rodrigo Cordeiro, coordenador da programação do Congresso e presidente eleito da ABEOC Estadual SP se revezaram na apresentação do evento, agradecendo os patrocinadores e apoiadores do Congresso. “É um novo momento, onde estamos mais fortes”, afirmou Anita.
“Os clientes estão cada vez mais exigentes”, afirmou Barbosa durante discurso de abertura onde analisava o atual mercado de eventos. Para Rodrigo Cordeiro, os desafios e dinamismo são marcas do segmento. “Trabalhar com eventos é um estilo de vida”, disse o coordenador.
O hino nacional foi executado de forma inovadora com o grupo Choro das Três, com pandeiro, flauta transversal, banjo e violão sete cordas.
Os patrocinadores e parceiros também tiveram voz na cerimônia de abertura. Ana Clévia Guerreiro, do SEBRAE Nacional, parabenizou a ABEOC Brasil por reunir importantes lideranças do setor e elogiou a organização.
“Esta é uma oportunidade de fortalecimento das relações das entidades do setor de eventos no Brasil. Isso é importante para o posicionamento brasileiro no mercado nacional e internacional”, afirmou Lima.
“Esta gestão entrega uma outra ABEOC para o país e para a sociedade”, afirmou Ana em relação a Anita Pires que será substituída por Ana Cláudia Bittencourt, da ABEOC Brasil Estadual RS, que assume a presidência nacional em janeiro de 2015.
“Parabenizo a organização do evento. A CNC e a FBHA se sentem honradas pela reativação do Congresso”, disse Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. “A CNC está comprometida com setor do Turismo de Negócios”, disse Sampaio ao anunciar a criação do Conselho Empresarial de Turismo da entidade.