Sustentabilidade foi tema de abertura do 6º Encontro Braztoa no Rio

[BRASILTURIS JORNAL, 04/04/2013]
A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) celebrou nesta quinta-feira, dia 4, a abertura do 6º Encontro Comercial Rio de Janeiro, que reúne as novidades de 42 empresas, entre associados e parceiros, na Firjan.
O presidente da entidade, Marco Ferraz, iniciou a cerimônia falando sobre as expectativas do evento, que deve receber cerca de mil agentes de viagem que poderão participar de atividades de aperfeiçoamento e atualização profissional, entre elas, duas capacitações da Argentina. O executivo também falou sobre a terceira fase do Programa Braztoa de Sustentabilidade.
O evento também recebeu o Selo Evento Neutro Verde, da ECCAPLAN, direcionado às organizações e pessoas preocupadas em entender e compensar a forma que impactam o meio ambiente, além de se preparar a políticas de restrição de carbono. O diretor da empresa, Fernando Beltrame, explicou de que forma serão quantificadas e compensadas 100% das emissões de CO2 provenientes das equipes de montagem, realização e desmontagem do prêmio, já que a Travelport fará a compra de créditos de carbono de projetos socioambientais certificados do Programa Evento Neutro da ECCAPLAN.
A solenidade de abertura também contou com a presença do presidente da ABAV-RJ, George Irmes, que destacou a importância das capacitações para que os agentes de viagem se mantenham sempre atualizados, o que melhora o atendimento aos clientes e gera, consequentemente, mais vendas de pacotes.
Como nas edições anteriores, a Braztoa solicita que os agentes levem 1Kg de alimento não perecível, como parte da campanha Entrada Solidária, promovida em todos os Encontros Braztoa. Os alimentos arrecadados serão entregues à Casa de Apoio às Crianças com Câncer de Santa Teresa.