Sebrae capacita empresários do segmento de alimentação

[Agência Sebrae, 16/04/2013]
Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Caminho Entre Rios, realiza diversos treinamentos em bares, restaurantes, pousadas e hotéis do município de Campo Maior, distante 72 quilômetros ao norte de Teresina. O objetivo é capacitar os empresários e colaboradores desses estabelecimentos para participação no Sabor Maior.
O Sabor Maior é um evento que destaca a gastronomia e a cultura da cidade piauiense. Entre os pratos típicos da região estão a carne de sol, o capote e o carneiro. Na programação de capacitações que serão ministradas em Campo Maior está o curso Básico de Garçom, que acontece até o dia 19 deste mês. Já no período de 4 a 8 de maio será realizado o curso Higiene e Manipulação de Alimentos.
Também serão realizadas consultorias de Elaboração de Cardápios e Boas Práticas. A consultoria Boas Práticas visa a qualificar os funcionários e donos de restaurantes para que manipulem e preparem os alimentos com segurança e qualidade.
Ainda no âmbito das ações do Projeto Caminho Entre Rios será realizada uma Mostra Gastronômica dos melhores pratos elaborados para o Sabor Maior do ano passado. A mostra ocorrerá dentro da programação dos Festejos de Santo Antônio, entre os dias 31 de maio e 13 de junho.
“Na ocasião do festejo, também lançaremos o Sabor Maior 2013, que tem previsão de ser realizado na primeira quinzena de setembro”, informa a gestora do Projeto Caminho Entre Rios do Sebrae no Piauí, Ceres Rebelo. Os empreendedores que terão barracas de alimentação na praça onde ocorrerá os Festejos de Santo Antônio também vão receber capacitação em Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas.