SPCVB e Anhembi Morumbi criam Academia Visite São Paulo

[Por Mercado&Eventos, 19/03/2013]
O São Paulo Convention Bureau (SPCVB), em parceria com a Universidade Anhembi Morumbi, criou a Academia Visite São Paulo, programa que irá capacitar alunos e professores da instituição, além de profissionais de diversas áreas – como agentes de viagem, diretores de empresas turísticas, guias de turismo, executivos de marketing e gestão comercial.
A parceria será oficializada no campus Vila Olímpia nesta quinta-feira (21/03). Após a assinatura do convênio, acontecerá o 1º Módulo de Capacitação – O receptivo em São Paulo, com duração de quatro horas e ministrado por professores da instituição nas disciplinas de Turismo.
“Queremos qualificar os profissionais que lidam diretamente com os visitantes da cidade. Anualmente já recebemos 12 milhões de pessoas, que esperam um atendimento eficaz e cativante, capaz de estimulá-las a retornar várias vezes. É o mesmo conceito de encantamento e do Bem Receber, preconizado pelo programa CapacitarSP, iniciado em 2006”, disse o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando.
Para Elizabeth Wada, diretora-acadêmica da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi, essa parceria é garantia de bons frutos. “Nossos três pilares são ensino, pesquisa e extensão, justamente os princípios dessa parceria. Temos a chance de transmitir importantes elementos sobre a imagem do Turismo em São Paulo, visando a aumentar substancialmente o retorno sobre os investimentos de empresas dos setores hoteleiro, gastronômico e cultural”, afirmou.