Deputado apoia Embratur e quer um limite para as tarifas aéreas

[Por Aquarela2020, 27/02/2013]
A discussão levantada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) sobre o alto preço das passagens aéreas no Brasil está ganhando apoio parlamentar. O presidente do Instituto, Flávio Dino, recebeu em audiência o deputado federal Sebastião Bala Rocha (PDT/AP) que condena as tarifas cobradas nos voos domésticos.
“Os brasileiros não conseguem viajar com essas tarifas e nós do Amapá sofremos ainda mais, já que não temos outra opção para sair do estado que não seja o avião”, ressaltou o parlamentar.
O deputado afirmou que o momento é ideal para o Brasil fazer essa discussão já que o país vive um momento especial com a realização dos grandes eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. “Precisamos encontrar uma referência, um limite para as tarifas aéreas. Só assim conseguiremos dinamizar o turismo e fazer o brasileiro viajar mais”, destacou Bala Rocha.
No início do ano, diante das altas tarifas cobradas nos voos domésticos, Flávio Dino defendeu a possibilidade de empresas estrangeiras também oferecerem esse serviço no Brasil. O presidente da Emnbratur sugeriu também a criação de uma banda tarifária para coibir o aumento abusivo dos voos domésticos.
About these ads