Corredor Turístico Porto Alegre – Serra Gaúcha terá financiamento do BID

[Por Copa 2014, 09/01/2013]
O governo do Rio Grande do Sul receberá um empréstimo de US$ 27 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para promover ações de desenvolvimento do turismo na área denominada Corredor Turístico Grande Porto Alegre – Serra Gaúcha.
A recomendação da Comissão de Financiamentos Externos, que aprova a carta-consulta do governo do estado para a obtenção do financiamento internacional, foi publicada no Diário Oficial da União. A contrapartida do Rio Grande do Sul é de US$ 18 milhões.
Onze municípios integram o Corredor Turístico Grande Porto Alegre – Serra Gaúcha: Porto Alegre, Viamão, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Cambará do Sul e São José dos Ausentes, que correspondem a 17% da população gaúcha.
Prodetur/RS
O Prodetur/RS tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da gestão do turismo e do meio ambiente no estado, seguindo as premissas do desenvolvimento sustentável do turismo, aumentando o tempo de permanência e o gasto médio do turista, possibilitando geração de renda no Rio Grande do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *