Votação dos Melhores Fornecedores da Hotelaria está acirrada

[Por Revista Hotéis, 30/11/2012]
O sucesso na votação para a escolha dos Melhores Fornecedores da Hotelaria 2012 continua em ritmo acelerado. A votação que começou no último dia 9 de novembro já teve computados até a data de hoje, 536 votos originários de profisionais da hotelaria de diversas partes do Brasil. Isto demonstra o envolvimento da hotelaria nacional e algumas surpresas já começaram a aparecer de hoteleiros que votaram em fornecedores regionais que estão a frente de tradicionais fornecedores da hotelaria nacional.
O objetivo deste Troféu é reconhecer anualmente a empresa que mais se destacou no fornecimento de produtos e serviços para o segmento hoteleiro e homenageá-la, pois no segmento não existia até então, nenhuma forma de homenagear e valorizar o fornecedor da hotelaria. Ao contrário de muitos prêmios e trofeus que são concebidos visando exclusivamente lucro para quem o promove, o Trofeu Fornecedor Destaque da Hotelaria não visa lucro nenhum. O fornecedor da hotelaria não terá que pagar absolutamente nada para concorrer a votação.
A segurança, imparcialidade e transparência na votação, são primicias básicas do Troféu que possui a chancela das entidades que apoiam, sendo elas: ABIH Nacional — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts, FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, ABRACOHR — Associação Brasileira de Compradores para Hotéis e Restaurantes, FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, ABG — Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria e APC Brasil — Associação dos Profissionais de Cozinha do Brasil.
Se levarmos em consideração que numa pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope em uma campanha política para presidente do Brasil, o número de entrevistados dificilmente passa de 3 mil. Então o fornecedor que recebe este Troféu sabe exatamente da importância desta conquista e que ela expressa de forma fiel a vontade de grande maioria dos profissionais que atuam na hotelaria. No ano passado foram computados 3021 votos válidos de todo o Brasil, por isto, o Trofeu Fornecedor Destaque da Hotelaria já é comparado a um Oscar do Setor no Brasil.
Diante do reconhecimento da importância que é a conquista deste Trofeu, diversos fornecedores da hotelaria nacional estão adotando marketing de relacionamento com seus clientes da hotelaria em busca de votos. Este é o caso da Harus que conquistou o Trofeu no ano passado na categoria de amenidades e este ano tenta o bi campeonato. Para isto a empresa criou campanhas de e-mail marketing, assim como outras ferramentas on line com seus clientes da hotelaria.
A votação encerra-se no dia 28 de janeiro de 2013 e a entrega será no dia 4 de fevereiro numa festa que acontecerá no hotel InterContinental São Paulo. Diversos diretores e presidentes de redes hoteleiras nacionais e internacionais estarão entregando os troféus aos ganhadores.
Para os hoteleiros que ainda não votaram, basta acessar o site www.trofeufornecedor.com.br e no final da enquete estarão concorrendo a diversos brindes.