Assinado o contrato para a reforma e ampliação do aeroporto de Manaus
[Por Business Travel, 12/12/2012]
A Infraero publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU), a assinatura do contrato para elaboração do projeto executivo e obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros 2 do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. O contrato foi assinado na segunda-feira (10/12), no valor de R$ 19,49 milhões, e o prazo estimado de conclusão das ações é de 455 dias a partir da data de assinatura da Ordem de Serviço.
As ações para o terminal 2 de Manaus incluem a ampliação do estacionamento de veículos do espaço, a climatização do saguão de embarque e desembarque, adequações às normas de acessibilidade, construção da praça de alimentação e outras melhorias, como adaptações para a melhor utilização da luz natural dentro do espaço. Com os serviços, a área do terminal 2 passará de 3.658 m² para 6.959 m². O estacionamento terá um aumento de área de 43%.
Além das melhorias previstas para o terminal 2, estão em andamento as obras de reforma e ampliação do terminal 1 do aeroporto. As intervenções deverão ampliar a capacidade operacional do Eduardo Gomes de 6,4 milhões para 13,4 milhões de passageiros ao ano, com um aumento de 57,77 mil m² na área do terminal de passageiros, expandindo o espaço em cerca de 146%. O estacionamento será ampliado em quase 167 mil m² e contará com 2,67 mil vagas.