Embratur aprova R$ 500 mil para o Turismo de Foz
[Por Mercado e Eventos, 06/12/2012]
A Embratur aprovou recursos de R$ 507.833,35 para promoção da campanha “Iguaçu Maravilha da Natureza” no mercado internacional. Desse valor, R$ 47.350,00 é a contrapartida financeira do Município. A previsão é que o recurso seja liberado ainda em dezembro de 2012 e aplicado conforme o Plano de Trabalho, durante o ano 2013.
O valor foi pleiteado pela Secretaria Municipal de Turismo, através do Departamento de Relações com o Mercado – Marketing & Eventos. A divulgação será realizada em canais de televisão, revistas de bordo e mídias online de companhias aéreas que possuem rotas internacionais, e também em sites, em especial no Google – maior portal de buscas do mundo.
Segundo o secretário de Turismo, Felipe Gonzalez, além de atender todos os requisitos exigidos, o Destino Iguaçu foi contemplado por ser destaque no cenário mundial. Os pontos positivos estão concentrados nas ações de marketing, cujos resultados renderam prêmios à Gestão Integrada do Turismo, bem como para a infraestrutura turística, uma das melhores do país e na série de investimentos na rede hoteleira e nos atrativos turísticos.
“O Índice de Competitividade do Turismo Nacional”, principal indicador do Ministério do Turismo, apontou Foz com uma pontuação acima da média nacional em marketing. Soma-se a este fato que o Destino Iguaçu tem buscado o incremento da infraestrutura, incluindo a ampliação do aeroporto, o aumento da malha aérea e a ampliação e reforma de hotéis, restaurantes e vias, que totalizarão aproximadamente R$ 2 bilhões em investimentos”, comenta Gonzalez.