2012: CAIXA já aplicou R$ 4,3 bilhões em linhas de crédito para o turismo

[Por Business Travel, 31/10/2012]
A Caixa Econômica Federal aplicou, até setembro, R$ 4,3 bilhões em diversas linhas de crédito para empresas do setor de turismo. O valor representa um aumento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, “como principal banco do turismo, a CAIXA tem apoiado toda a cadeia produtiva do setor, desde as empresas até os turistas, com linhas de crédito e produtos customizados para cada segmento”.
Além das linhas de crédito convencionais com recursos próprios para investimento e capital de giro, a CAIXA é instituição financeira credenciada do BNDES e opera as linhas de crédito do Programa BNDES ProCopa Turismo (compreendido pelos produtos BNDES ProCopa Turismo e BNDES Automático – Condições Especiais para o Setor Hoteleiro).
Adicionalmente, a CAIXA é o agente financeiro do FUNGETUR, em parceria com o Ministério do Turismo, que oferece linhas de crédito destinadas à modernização, reforma e ampliação de meios de hospedagem, centros de convenções, parques temáticos, entre outros, com prazo de até 240 meses com carência de até 60 meses.