Festival de Turismo tem início nesta sexta-feira (28) na Paraíba
[Por Sebrae, 27/09/2012]
Focado na divulgação das atrações naturais e culturais da Paraíba e na geração de negócios, o 2º Festival do Turismo de João Pessoa vai reunir destinos, governos, empresas, acadêmico e profissionais do Brasil e do exterior dessa cadeia produtiva, nesta sexta-feira (28) e sábado (29).
O evento também marca o início de uma nova era para os eventos e a economia na Paraíba, pois inaugura o Centro de Convenções de João Pessoa, localizado às margens da Rodovia PB-008, área de acesso às praias do Litoral Sul. O empreendimento é a maior e mais importante obra de infraestrutura turística do estado, com uma área equivalente a 26 campos de futebol e um investimento de mais de R$ 100 milhões.
Nesta edição, o festival vai abrigar uma ampla programação. A expectativa é que o evento capacite mais de 500 agentes de viagens do Nordeste em workshop técnico e os reúna em eventos culturais, sociais e de lazer. Também pretende aproximar o público de mais de 100 expositores, que irão divulgar destinos, empreendimentos hoteleiros, de alimentação, compras, serviços e lazer. A intenção é reunir empresas aptas a atender os mais diferentes perfis de pessoas, que estejam em viagens de lazer, saúde ou negócios.
Entre os destinos participantes, estarão diversos estados do Brasil e países como a Argentina e os Estados Unidos. Esse país será representado pela cônsul no Nordeste, Usha Pitts, e por outras lideranças governamentais do turismo no país. O evento também fortalece a divulgação da Paraíba como destino, especialmente pela presença de operadoras de turismo nacionais e internacionais e de veículos de comunicação de diversos estados do Brasil e de países da América Latina.
O evento é uma iniciativa dos empresários Cláudio Júnior e de Breno Mesquita e tem o apoio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), prefeitura da capital, Sebrae na Paraíba, Fecomércio, Convention & Visitors Bureau de João Pessoa e outras instituições.