Responsys divulga anuário com 20 e-mails marketing geniais
[Por Hotelier News, 24/08/2012]
A gigante Responsys, uma das líderes globais no segmento de cross-channel marketing, lançou esta semana o 4º anuário Email Design Look Book, contendo 20 e-mails marketing considerados memoráveis.
Pontos como inovação, excelência em layout, redação, personalização e estratégia de programas são levados em consideração. Tanto e-mails enviados em massa quanto automatizados são avaliados – indo do e-Commerce à indústria turística.
“A experiente equipe de designers, redatores e estrategistas da Responsys analisa milhares de e-mails marketing todos os dias para garantir que estamos mantendo um nível de ponta de design, mensagem e estratégia”, explica Chad White, diretor de Pesquisa da Responsys. “Mas somente os 20 e-mails que mais se destacam entram no nosso Email Design Look Book”, completa.
A brasileira Atlantica Hotels foi uma das premiadas, com um case de relacionamento que convida agentes de viagens para sessões de cinema, aulas de esporte, teatro e até ensaios de escolas de samba. Todo o trabalho foi desenvolvido por e-mails marketing, desde o convite até a pesquisa de satisfação pós-evento.
Esta é a segunda vez que uma empresa hoteleira do País é premiada pelo projeto. Em 2010, o Beach Park foi reconhecida como empresa inovadora por conta do “maior e-mail marketing do mundo. Com uma peça que simulava a experiência do toboágua Insano, que possui 14 metros de altura, o complexo de parque aquático e resorts localizado em Fortaleza figurou no Email Design Look Book de 2010.
O grupo
Com sede em San Bruno, na Califórnia (EUA), o Responsys tem entre seus clientes empresas como Avis Europe, Brooks Brothers, Continental Airlines, Deutsche Lufthansa, Dollar Thrifty, LEGO, LinkedIn, Orbitz, Qantas, Southwest Airlines. No Brasil, tem um braço de atuação com a Pmweb Responsys, empresa com mais de 15 anos de mercado e líder em CRM e Marketing Digital no País.
Acesse o anuário aqui.