Empresas de Receptivo Turístico tem maior crescimento médio

[Por Mercado e Eventos, 23/08/2012]
De acordo com a 8ª edição da Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo (Pacet), realizada entre janeiro e março deste ano pela Fundação Getúlio Vargas, a pedido do Ministério do Turismo (Mtur), as empresas de receptivo turístico apresentaram o maior crescimento médio de faturamento no Brasil.
Com 33,5% de aumento, o Turismo receptivo superou o setor de hospedagem com 22,2%, o segmento de agências de viagens (19,5%) e o transporte aéreo (18,2%). A Pacet pesquisou sobre o desempenho da atividade turística durante o ano de 2011 e tem como foco empreendimentos com 110 mil empregados e faturamento de R$ 50,9 bilhões.
De acordo com José Roberto de Lima, Secretário de Turismo de Sergipe em exercício, o crescimento do receptivo no Brasil reflete o crescimento do Turismo de lazer. “As agências de receptivo fundamentalmente trabalham com Turismo de lazer então esse crescimento do receptivo em Sergipe e no Brasil é um reflexo do crescimento do mercado de lazer que hoje em nosso estado nos últimos quatro ou cinco anos tem inclusive superado o Turismo de negócios que era tradicional em Sergipe”, afirmou.

1 thought on “Empresas de Receptivo Turístico tem maior crescimento médio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *