ABIH-PE contabiliza 1.960 novas UHs em Recife até 2016

[Por Hotelier News, 31/08/2012]
A cidade de Recife deverá ter seu parque hoteleiro incrementado nos próximos anos. De acordo com dados divulgados pela ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), o destino deverá ganhar, até 2016, 1960 novos apartamentos, resultado da construção de novos hotéis e ampliação dos já existentes.
Segundo a entidade, ainda este ano devem entrar em pré-operação o ibis Boa Viagem (100 UHs) e o Beach Class Executive (206 UHs). Em 2013, inauguram o Vela Branca (70 UHs) e o novo bloco de apartamentos do Mar Hotel.
A partir de 2014, estão previstas mais oito expansões: Rio Ave, Hotel Jangadeiro, Grupo Marante, Grupo Perylo, Fit Hotel, Beach Class Convention e Pontes Home.
No comunicado divulgado para a imprensa, a ABIH-Pe afirma que “o momento reflete o posicionamento econômico da capital pernambucana e o horizonte favorável no turismo do Recife, inclusive com as possibilidades trazidas pela Copa do Mundo Fifa 2014″.
Apesar do otimismo da entidade, a quarta edição do Placar da Hotelaria 2015, estudo do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil) e da HotelInvest, aponta que Recife, junto com outras cidades-sede da Copa de 2014, teve uma redução no número de projetos hoteleiros em viabilização.