Costão do Santinho e Unimed fecham parceria

[Por Revista Eventos, 13/11/2013]
Proporcionar o máximo de tranquilidade e segurança aos hóspedes sempre foi uma busca incessante no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC. Atento também aos pequenos imprevistos que podem acontecer durante as viagens dos turistas – sejam eles de lazer ou eventos –, o resort catarinense acaba de fechar importante parceria com a Unimed Grande Florianópolis para atendimentos médicos emergenciais.
A partir do próximo dia 12 de novembro (terça-feira), os hóspedes terão à disposição a infraestrutura da rede Unimed Grande Florianópolis dentro do resort. “Os atendimentos funcionarão 24 horas por dia e teremos sempre um técnico de enfermagem de plantão, por turno, para atendimentos ambulatoriais”, explica Evandro Oliveira Leite, gerente de hospedagem do Costão do Santinho.
Ainda segundo Oliveira Leite, todos os atendimentos prestados na Clínica da Unimed que não necessitarem de exames e/ou transferências serão gratuitos aos hóspedes. “Caso o quadro clínico do turista seja mais sério, o enfermeiro de plantão aciona imediatamente a Central de Regulação Médica da Unimed que funciona 24 horas por dia para realizar transferências do resort para hospitais próximos”, enfatiza.
A parceria entre o Costão do Santinho e a Unimed Grande Florianópolis também será estendida à área de eventos. “A Unimed será nossa parceria, cobrindo todo e qualquer tipo de serviços médicos de eventos”, afirma o gerente de hospedagem. Para garantir mais tranquilidade, a rede realizará treinamento de prestação de primeiros socorros e acionamento da equipe médica com a equipe de seguranças do Costão.
Os hóspedes conveniados com a Unimed terão cobertura total do atendimento aos exames. Já os que forem de outros convênios serão auxiliados integralmente pela equipe médica da Unimed no resort e na rede médica, mas terão os custos referentes ao quadro clínico, por exemplo, de remoção e/ou demais exames.
A Clínica da Unimed Grande Florianópolis será instalada no mesmo espaço do antigo posto médico do Costão do Santinho, gerenciado anteriormente pela Clínica Laitano. Caso hóspedes necessitarem de algum atendimento de emergência, a clínica continua localizada bem próxima à recepção do resort.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *