WTTC cobra Ministros das Finanças da UE desoneraração do Turismo

[Por Mercado e Eventos, 26/07/2012]
O World Travel & Tourism Council (WTTC), através de Michael Frenzel, presidente do Conselho Executivo da WTTC e David Scowsill, presidente e CEO da WTTC, escreveu uma carta a todos os 27 ministros das Finanças da União Europeia motivando-os a reconhecer o papel importante da indústria do Turismo como forma de estimular o crescimento econômico e emprego. Tentando assim evitar mais impostos em momento de austeridade. No contexto, o texto lembra que o Turismo é um gerador de emprego em toda a União Europeia.
Atualmente, gerando 10 milhões de empregos em toda a Europa, substancialmente mais do que a fabricação de automóveis (3,2 milhões), mineração (3,6 milhões) e serviços financeiros (8,5 milhões).”Dada a intensidade de trabalho de Viagens & Turismo, e como mostra dados acima, Viagem & Turismo é um dos poucos setores econômicos que podem gerar crescimento econômico com emprego”, diz a carta.
Outra medida realizada pelo WTTC para estimular Viagens e Turismo, foi a realziação de estudo recente da WTTC apresentado aos líderes mundiais do G20 pelo presidente Calderón na reunião do G20, em Los Cabos, em junho. Nele, a Organização Mundial do Turismo mostrou como as melhorias nas políticas de visto em países do G20 poderia aumentar o emprego Travel & Tourism por um adicional de 5 milhões de empregos ao longo de três anos e gerar um EUA mais US $ 206 bilhões de exportações de turismo.