Turismo de experiência em áreas naturais é tema de debate no Paraná

[Por Hotelier News, 11/07/2012]
Na última semana, docentes do curso de Turismo da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e o Serviço Social Autônomo Ecoparaná realizaram o debate Turismo de experiência em áreas naturais: Transformando a emoção e a aventura em produtos turísticos. O evento, que contou com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo, da Paraná Turismo, do Instituto Ambiental do Paraná, da ABIH-PR (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná) e do Sebrae-PR, foi ministrado por Sandro Carneicelli Filho, professor-doutor da University of West Scotland.
O debate aconteceu no auditório do Sebrae e teve a presença de profissionais da área de turismo e alunos de diversas faculdades. A mesa foi composta por Rafael Andraguetto, superintendente do Ecoparaná, José Manoel Gonçalves, coordenador do curso de Turismo da UFPR, e Aldo César Carvalho, coordenador do programa estadual de turismo e do programa Sebrae Paraná 2012.
Depois dos debates, os participantes e a equipe organizadora do evento fizeram uma visita técnica aos três atrativos do Parque Estadual de Vila Velha (Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada), no município de Ponta Grossa.