Observatório divulgará dados do Turismo de Eventos em João Pessoa

[Por Hôtelier News, 19/07/2012]
O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, junto ao Governo da Paraíba, à Prefeitura de João Pessoa, o Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), o IESP (Instituto de Educação Superior da Paraíba), e a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) iniciaram, em ação compartilhada, os trabalhos e atividades do Observatório do Turismo. A ideia é que as entidades realizem pesquisas técnicas para identificar os impactos, comportamento e o perfil sócio-econômico do turista que visita e participa de eventos profissionais e corporativos na capital paraibana.
“Os resultados ajudarão o Destino Paraíba e os demais órgãos ligados ao turismo a criar uma linha de ação focada nas necessidades do turista deste segmento”, explica Elizia Lopes, presidente do João Pessoa CVB. Para ela, a ação projetará cenários futuros com maior qualificação do segmento de eventos na capital.
Turismo sustentável, competitividade e atração de turistas estão entre os principais parâmetros dentro das discussões atuais e futuras do grupo.
Segundo Ruth Avelino, presidente da PBTUR (Secretaria de Turismo da Paraíba), a iniciativa possibilitará a criação de subsídios dentro de cenários estratégicos para o desenvolvimento do setor de eventos no Estado.