Diretoria da ABEOC-SC avalia Seminários sobre Realidade Regional para o Turismo

[Por ABEOC Santa Catarina, 11/07/2012]
Para fazer uma avaliação sobre os quatro seminários sobre a Realidade Regional para o Turismo realizado pela ABEOC-SC nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó a diretoria da entidade reuniu-se na última segunda-feira (9) no Centrosul. Foi unânime a opinião entre os diretores presentes de que o evento atingiu os objetivos, apresentou de forma inédita números concretos sobre o turismo de eventos nas cidades inventariadas, conquistou uma grande repercussão na mídia e consolidou o nome da ABEOC.
“Foi uma iniciativa pioneira e corajosa, fundamental para discutir este segmento turístico e estimular o networking entre o trade. É fato que a pesquisa precisa ser aprimorada, mas para este primeiro momento creio que foi feito um bom trabalho”, disse o Presidente da ABEOC-SC Marco Aurélio Floriani. A Diretoria pretende dar continuidade ao projeto em outras cidades catarinenses e irá buscar novamente recursos junto ao Governo do Estado para inventariar novos municípios em 2013. Na próxima reunião, marcada para o dia 6 de agosto, serão convidados os pesquisadores da ONG Araucária para que recebam um feedback do trabalho realizado.
Os seminários renderam um vídeo institucional de um minuto, produzido em parceria com a Komodo Produção Audiovisual, que será veiculado pela RIC Record, sem custos, já que a emissora apoia o projeto. Inclusive, será realizado pela RIC Record, em agosto, um café da manhã, quando será apresentado o resultado do projeto para autoridades das quatro cidades.Outro assunto em pauta foi o Eventos Brasil, um grande congresso de ABEOC Nacional que será realizado em julho de 2013, em São Paulo, que pretende reunir palestrantes renomados internacionalmente do setor. No ano seguinte acontecerá o Evento Brasil Regional, um evento trimestral que será feito em todas as regiões do país, o primeiro está previsto para acontecer no Paraná. A ideia é que nos anos ímpares seja realizado o evento em nível nacional e nos anos pares em nível regional.
Além do Presidente participaram da reunião o Vice-Presidente Rodrigo Heron Moreira, os diretores Adriane Weber, Antônio Donner Pirajá Martins, Thiago Jasper e Maria Lucia Camargo Silva, além de Alexandre Moura, Gerente Geral do CentroSul e da promotora de eventos Kátia Puhlmann, responsável pela organização dos seminários da ABEOC-SC.