Hotéis e centros de treinamento para a Copa com primeira versão

[Por Brasilturis, 31/07/2012]
A primeira versão da brochura eletrônica oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS) para as equipes da Copa 2014 será divulgada nesta quarta-feira (1/8), às 10h no Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo (SP). Ela será enviada às federações que ainda participam das Eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2014, com mais de 50 pareamentos de hotéis e campos de treinamento.
Outras janelas de inscrições acontecerão nos próximos meses. A segunda versão da brochura será divulgada no primeiro semestre de 2013 e a versão final no segundo semestre do mesmo ano. Os locais que se inscreverem nas próximas janelas poderão ser incluídos nas novas versões, bem como outros que não foram incluídos inicialmente e também poderão se adequar e fazer parte da lista.
A escolha das seleções acontecerá após o sorteio dos grupos, marcado para acontecer em dezembro de 2013, na Costa do Sauípe, na Bahia. As seleções terão até janeiro de 2014 para formalizarem a escolha.
Os Centros de Treinamento de Seleções são locais que servem como base de uma seleção durante a Copa do Mundo da FIFA e são gerenciados pelas próprias seleções. Toda a estrutura é montada pelas seleções, sem nenhuma ingerência do COL ou da FIFA. São compostos por um local de treinamento e um hotel oficial.
Para compor este mapeamento, as equipes do COL, da FIFA Accommodation Office (FAO) e da Arena (empresa contratada pelo COL para realização de serviços técnicos de monitoramento em campos de treinamento e estádios), percorreu 150 mil quilômetros por todo o pais. Chegaram ao COL 279 inscrições de locais de treinamento, que foram analisados presencialmente ou por meio de projetos.
“Ficamos surpresos com o volume de inscrições nestas primeiras janelas. Com esta primeira versão, já conseguiremos chegar bem perto da meta obrigatória, que é oferecer 64 pareamentos para a escolha das seleções. Foi um trabalho intenso, mas que resultou em um mapeamento bem completo”, ressaltou o gerente de competições e serviços às equipes do COL, Frederico Nantes.