Santa Catarina se mobiliza para aproveitar benefícios da Copa

[Por Mercado e Eventos, 22/06/2012]
Na manhã desta sexta-feira, dia 22, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou, em Florianópolis, do lançamento da Frente Parlamentar Pró-Santa Catarina na Copa 2014. Parlamentares catarinenses de vários partidos, tanto na Assembléia Legislativa, quanto no Congresso Nacional, participam da frente, que vai mobilizar a sociedade para garantir que o estado se beneficie amplamente das possibilidades de negócio trazidas pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, além de receber delegações na condição de centro de treinamento.
O ministro afirmou, em seu discurso no plenário da Assembléia Legislativa – ao lado do prefeito da capital, Dário Berger, que o estado, importante destino turístico e grande polo industrial do Brasil, tem todas as condições de receber as seleções que se classificarem para disputar a Copa. “Além dessas condições de destino turístico internacional consolidado e do desenvolvimento econômico que alcançou, Santa Catarina tem boa infraestrutura esportiva nos estádios Orlando Scarpelli e Ressacada, na arena de Joinville e no Costão do Santinho”, disse Aldo Rebelo
“Com esta iniciativa da deputada Angela Albino de criar a Frente Parlamentar, apoiada por todos os partidos, pelo governo do estado, pela prefeitura e pela indicativa privada, Santa Catarina vai potencializar sua condição para ter aqui as delegações que vão disputar a Copa”, previu o ministro. Ele reafirmou que a Copa e os Jogos Olímpicos são grandes oportunidades de abrir perspectivas de desenvolvimento em todas as áreas ligadas ao esporte: “Vamos aproveitar esses eventos para melhorar onde já somos bons e superar dificuldades onde ainda não temos grandes desempenhos”.
A cidade de Florianópolis tem três projetos pré-selecionados entre os candidatos a centro de treinamento de seleções: os estádios do Avaí e do Figueirense e o Costão do Santinho Resort. Também faz parte da lista o estádio municipal de Joinville.