Rio+20 traz debate internacional sobre desenvolvimento sustentável e pobreza

[Por JIT, 01/06/2012]
Dos 193 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), 183 já confirmaram presença na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece de 13 a 22 desse mês, no Rio de Janeiro. O tema da Rio+20 foi definido como “Economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza” e o Brasil foi escolhido como sede em 2009 com base em seu histórico com a Rio-Eco92. O Comitê Preparatório (ou PrepComs) tem realizado encontros com líderes mundiais desde 2010 para dar encaminhamento às negociações.
Os três primeiros dias de evento, de 13 a 15, serão dedicados ao Comitê, para organização de documentos. Num segundo momento, entre 16 e 19, estão programados eventos com a sociedade civil. Por fim, de 20 a 22, ocorre o Segmento de Alto Nível da Conferência, com presença dos chefes de estado dos países membros da ONU.
O governo brasileiro lançou a Rio+20 nas redes sociais Twitter, Facebook e YouTube, para encorajar a participação popular nas discussões. Um jogo online para Facebook foi criado para explicar de maneira simples o funcionamento das sessões e debates da Conferência, de forma que o público leigo entenda os desafios, soluções e importância de buscar um desenvolvimento sustentável. Para acessar o site oficial da Rio+20, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *