Maceió (AL) recebe congressos internacionais em 2014

[Por BRASILTURIS , 24/01/2014]
A climatização e ampliação do Centro de Convenções de Maceió (AL) promete colocar Alagoas na rota dos eventos de médio e grande portes. O trabalho vem sendo realizado pelo Maceió Convention & Visitors Bureau, juntamente com seus parceiros, como Setur-AL, Sebrae-AL, Semptur e associados.
 
Até o momento, são 18 eventos confirmados para 2014, que atrairão cerca de 12.800 participantes, deixando na economia local cerca de 15 milhões de dólares, entre passagens, hospedagem, alimentação e passeios. Dentre eles, estão eventos internacionais, como o 3° Congresso Cendovascular Internacional, que acontecerá dias 14 e 15 de fevereiro, no Hotel Jatiúca, e o 5° Encontro Internacional de História Colonial, que será realizado em setembro e espera receber um público de 1.000 pessoas.
 
Entre os apoiados, estão grandes eventos nacionais, como o Encontro Brasileiro dos Administradores e Acadêmicos de Administração – Eba e o 15° Congresso Brasileiro de Cirurgia do Joelho, que trarão, respectivamente, 1.500 e 1.600 turistas para Alagoas.
 
A superintendente do Maceió Convention, Tariana Caralho, afirma que os próximos anos são ainda mais promissores. “Graças ao crescimento no segmento e parcerias entre os setores pblico e privado, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso irá sofrer um processo de reforma e climatização, que devem ficar prontos até o final do ano. Isso fará toda a diferença”, destaca.
 
Com a revitalização do Centro de Convenções, o segmento tende a crescer ainda mais no estado, trazendo mais turistas e aumentando a competitividade e a busca por Alagoas como destino de negócios e eventos.
 
“Já demos início a obra de climatização e adaptação do Centro, isso inclui a estruturação de um auditório para 1,2 mil pessoas. Teremos um posicionamento real do término após licitação do projeto de elétrica que está sendo licitado. Por ser uma obra muito complexa e com muitos projetos complementares, o andamento das etapas depende diretamente da execução de todos, mas nossa expectativa é final de 2014 , já que essa é a prioridade da Secretária de Estado do Turismo”, explica a secretária do Turismo de Alagoas, Danielle Novis.
 
Paralelo à obra de climatização, a Secretaria de Estado do Turismo conseguiu incluir o Centro de Convenções no PAC Turismo e, em dezembro de 2013, entregou o projeto de ampliação do Centro de Convenções. A estimativa de entregar projetos complementares até março de 2014 e posterior isso iniciar licitação, segundo dados da Setur-AL.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *