Brasil recebe 1ª edição do SIAL
[Por Mercado e Eventos, 27/06/2012]
Acontece até o dia 28 de junho, no Pavilhão Expo Center Norte (SP), a 1ª edição do SIAL Brazil – Salão Internacional de Alimentação para a América Latina. O evento marca a vinda da primeira missão comercial de produtos e de agroexportadores mexicanos no Brasil. Os 14 expositores das empresas mexicanas, além de buscar conhecer melhor o nicho brasileiro, também trazem os sabores e novidades do país para os consumidores do Brasil.
Para Fernando Zuloaga Albarrán, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento Rural, Pesca e Alimentos (SAGARPA), esta é uma oportunidade para identificar e prospectar o potencial do mercado brasileiro com a finalidade de que o País se torne o terceiro maior mercado dos produtos mexicanos. Atualmente, o Brasil é o quarto, atrás da Venezuela, Colômbia e Chile, no setor de alimentos.
Gabriel Padilla Maya, coordenador geral de promoção comercial e fomento às exportações, afirma que o interesse do México em ampliar as negociações com o Brasil é um reconhecimento ao País, na busca de uma maior abertura comercial entre as duas nações. “Buscamos maiores facilidades para entender a demanda e a dinâmica do mercado brasileiro. Em 2011, o México aumentou em 39,3% as exportações com o Brasil em relação ao ano anterior”, revela o coordenador geral de promoção comercial e fomento às exportações mexicanas.