Fórum de Entidades elabora Carta de Campinas com demandas do setor para o poder público

Depois de dois dias de trabalhos, os representantes das 11 entidades presentes no Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) concluíram o encontro no dia 19/05 com a aprovação da “Carta de Campinas”, um documento com propostas do setor para contribuir na construção de políticas públicas de turismo. A quinta reunião do ForEventos foi realizada em Campinas, no Hotel Royal Palm Plaza.

“Como mercado, temos que dar contribuições concretas sobre políticas de turismo, e o ForEventos permite uma interface com o poder público com as demandas do setor já amadurecidas, frutos de um consenso entre 11 entidades”, afirma a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Anita Pires. Além da ABEOC, participaram no encontro em Campinas a ABEVT, ABGEV, ABIH, ABRACCEF, ABR, AMPRO, CBC&VB, FBHA, SKAL E SPC&VB (veja abaixo significado das siglas). As entidades participantes do ForEventos representam 3912 empresas, com geração de 5,1 milhões de empregos diretos e indiretos.
Na última segunda-feira a “Carta de Campinas” já foi entregue ao Ministro do Turismo, Gastão Vieira, e aos representantes do Conselho Nacional do Turismo, reunidos em Brasília. “Pela primeira vez um grupo de entidades chega no poder público com um documento único e propostas organizadas”, afirma Anita Pires. “Estamos buscando otimizar a ampliar este diálogo, e o Fórum se afirma como espaço de integração das entidades e de reflexão madura sobre a importância da organização e fortalecimento do mercado de eventos e turismo”, conclui Anita.
O documento resultado do trabalho do Fórum de Entidades tem demandas como a revisão da regulamentação da Lei Geral do Turismo, atualização da legislação trabalhista, melhorias na infraestrutura turística, fortalecimento da gestão do turismo no Brasil entre outras. Faça o download clicando aqui ou veja abaixo a íntegra da Carta de Campinas:
[pdf issuu_pdf_id=”120524173851-dc0a6a146c324bd59186e1c75dcefc27″ layout=”1″ width=”600″ height=”480″ bgcolor=”FFFFFF” allow_full_screen_=”1″ flip_timelaps=”6000″ ]
Entidades presentes na 5º reunião do ForEventos
Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC)
Academia Brasileira de Eventos (ABEVT)
Associação Brasileira de Eventos Corporativos (ABGEV)
Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH)
Associação Brasileira de Centro de Convenções e Feiras (ABRACCEF)
Associação Brasileira de Resorts (ABR)
Associação de Marketing Promocional – Ampro
Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux – CBC&VB
Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA
SKAL Brasil
São Paulo Convention & Visitors Bureau
Sobre o ForEventos
O Fórum Permanente de Entidades do Setor de Eventos (ForEventos) foi criado em julho de 2011 para discutir assuntos de interesse comum do mercado de eventos, como Licitações, Trabalho Temporário e Articulação Política e Institucional. O objetivo é conseguir, com a integração das entidades da área, um desenvolvimento mais organizado do mercado.
O ForEventos agradece a parceria do Hotel Royal Palm Plaza, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, AMPRO e ABEOC

[Republicado por Portal Eventos, 25/05/2012]