Costa do Cacau participa do Salão Baiano de Turismo

[Por Sebrae, 16/05/2012]
Os empresários de turismo do sul da Bahia estarão em Salvador de quinta-feira (17) a sábado (19) para promover a Rota do Cacau com Chocolate. Eles querem atrair mais turistas nacionais e estrangeiros e participarão do I Salão Baiano de Turismo. A missão foi organizada pela equipe do Projeto de Turismo e Cultura da Costa do Cacau do Sebrae na Bahia.
A Rota do Cacau com Chocolate leva os visitantes a fazendas de cacau e agroindústrias da região para conhecerem o processo de produção da matéria-prima do chocolate. O roteiro inclui ainda trilhas ecológicas na Mata Atlântica e passeios culturais às cidades do sul do estado.
“Os integrantes de nossa caravana terão a possibilidade de negociar diretamente com operadoras nacionais e internacionais”, explica a gestora do projeto, Claudiana Campos Figueiredo. O empresário Ricardo Miyazaho, presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), avalia que a viagem trará resultados a médio e longo prazos para os empresários da região. “O destino tem que estar representado em eventos desse porte para consolidar sua vocação”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *