Congresso da Abav em 2013 já tem candidatos

[Por Jornal de Turismo, 17/05/2012]
Após confirmada a separação entre Feira das Américas e Congresso da Abav, divulgada durante a 21ª Reunião Internacional dos Diretores da Abav, que acontece na região do Algarve, em Portugal, aparecem as especulações sobre os primeiros candidatos a realizar o Congresso da Abav de 2013. Fortaleza (CE) e Belém (PA) já teriam demonstrado interesse em sediar o evento e saem na frente na disputa. Mas outras capitais também já teriam procurado a diretoria da Abav para avaliar as possibilidades.
Segundo o presidente da Abav Nacional, Antônio Azevedo, a separação e a mudança de sede dos dois eventos, que já haviam sido especulados ao final da última edição da Feira das Américas, ano passado, no Rio de Janeiro, deu-se principalmente após a Diretoria avaliar uma pesquisa realizada com os participantes dos eventos. “A pesquisa apontou uma vontade entre os congressistas de separar os dois eventos e nos pareceu inevitável atender a esta demanda”, ressaltou Azevedo.
Ainda segundo o presidente da Abav Nacional, a Feira das Américas está confirmada em São Paulo nos próximos três anos (2013 a 2015) e ao longo desse tempo será avaliada a necessidade de se manter ou não o evento na capital paulista. “O contrato é de três anos e no momento oportuno decidiremos pela sua manutenção ou não na cidade”, disse Azevedo. Além disso, o presidente da entidade garantiu o desejo de realizar este ano no Rio de Janeiro a “maior e melhor Feira das Américas de todos os anos”, para fechar este ciclo na cidade em altíssimo estilo. “Queremos que este evento, o décimo consecutivo no Rio de Janeiro, fique na história como o maior já realizado”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *