Fecomércio-ES e Setur vão desenvolver pesquisa para o turismo

[Por CNC, 26/04/2012]
A Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo, na figura de seu presidente, José Lino Sepulcri, e o secretário de Estado de Turismo (Setur) Alexandre Passos, se reuniram em 23 de abril para estudar a melhor forma de realizar uma pesquisa setorial de turismo voltada para os empresários capixabas.
“A pesquisa será possível devido ao esforço entre os setores público e privado. Como a Secretaria já trabalha com as pesquisas, vamos acrescentar demandas de interesse do setor empresarial na área do turismo”, afirma José Lino Sepulcri.
De acordo com o secretário Alexandre Passos, as pesquisas de Fluxo Turístico e Receptivo já são feitas em parceria com o Sebrae. “Vamos agregar as solicitações feitas pela Fecomércio-ES que são necessárias para o desenvolvimento do turismo no Estado, em especial pelo setor empresarial na área do turismo no Espírito Santo”, explicou Passos.
Para o secretário geral da Câmara, Edson Ruy, as pesquisas vão nortear os empresários e o governo estadual. “Pesquisas são sempre bem vindas e necessárias, por isso a CET vai aproveitar muito bem essa parceria com a secretaria de Turismo, que vai possibilitar nortear o empresário para saber como e onde melhor investir”, destaca.
Durante o encontro também foi apresentado os resultados da parceria da Setur com o Senac/ES, através do programa Qualifica ES Turismo, e oficializada a continuação do programa. No ano passado, foram 1.443 profissionais qualificados no setor de turismo, e a previsão para os anos de 2012 e 2013 é de que este número chegue a 5.508 capacitações.
Também participaram da reunião o diretor regional do Sesc, Gutman Uchoa de Mendonça, o diretor de atendimento do Sebrae/ES, Ruy Dias de Souza, a gerente de Estudos e Negócios Turísticos da Setur, Ângela Modolo Assunção, e a secretaria executiva da Adetur, Adriana Voltato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *